Sala Uniube exibe filme "Aquarius" | Acontece na Uniube

Sala Uniube exibe filme "Aquarius"

09 de setembro de 16

O filme “Aquarius” começou a ser exibido ontem (08) na Sala Uniube. O longa-metragem do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho tem como protagonista Sonia Braga. Sua primeira apresentação foi em maio, no festival de Cannes, a qual concorreu ao prêmio Palma de Ouro.

Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O filme já foi visto por aproximadamente 95 mil espectadores, e também iniciará sua exibição internacional. O longa terá pré-estreias entre 14 e 24 na Bélgica, Suíça e França – onde participará do Festival de Biarritz, no dia 27, e será lançado no dia 28. Nos Estados Unidos, a estreia do filme está marcada para 14 de outubro, com abertura dia 13 no Angelika Film Center de Nova York. Já entre os dias 15 e 19 de outubro, o longa será lançado em Los Angeles, São Francisco e Miami. O longa será exibido ainda, nos dias 9 e 11 de outubro, no Festival de Cinema de Nova York, depois de 14 anos sem um representante brasileiro na competição, e fará uma première no ArcLight, em Hollywood.