Academia de Letras presta homenagem ao centenário de Mário Palmério | Acontece na Uniube

Academia de Letras presta homenagem ao centenário de Mário Palmério

25 de agosto de 16
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5

No último dia 18, aconteceu em Belo Horizonte um encontro entre as Academias Mineira de Letras, Municipalista de Letras de Minas Gerais, de Letras do Triângulo Mineiro, com o objetivo de estabelecer uma união a partir dos pontos de semelhança entre todas como a meta de organização básica, a defesa da linguagem e da cultura, a discussão dos problemas regionais e atuais, a ajuda mútua aos que se dedicam à escrita e o suporte e orientação aos novos valores.

Além disso, aconteceu a palestra sobre os 100 anos de nascimento do Professor Mário de Ascenção Palmério, comemorados neste ano, e o lançamento do 29º número da Revista Convergência, edição especial homenageando o professor Mário Palmério. Estiveram presentes, José Humberto Silva Henriques, o palestrante do dia; Maria Antonieta Borges Lopes, Vilma Duarte Cunha, Ilcea Borba Marquez e Antônio Sérgio de Oliveira Marquez os quais se juntou o Dr. Marcelo Palmério, Reitor da Uniube.

 Segundo Ilcea Borba Marquez, presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, esta tarde acadêmica foi a oportunidade ímpar de conhecermos as instalações físicas da Academia Mineira de Letras – um imponente prédio antigo, na tradicional Rua da Bahia – Bairro de Lourdes, com suntuosas colunas na varanda – em cujo interior, desfrutamos do renomado Chá das Cinco Acadêmico. A palestra aconteceu nas instalações modernas de um auditório construído ao lado da Casa.