Uniube firma parceria com Instituição internacional | Acontece na Uniube

Uniube firma parceria com Instituição internacional

19 de agosto de 16

A Uniube firmou uma parceria com a Universidade de Salamanca, Espanha. O convênio foi estabelecido após um dos nossos alunos, contemplado no programa Bolsas Íbero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades - Edição 2014, interessar-se pelo intercâmbio na Universidade de Salamanca.

A Universidade de Uberaba entrou em contato com a instituição internacional com a finalidade de estabelecer um "Convênio Básico de Colaboração Universitária Internacional", que foi assinado pelos reitores de ambas universidades em novembro de 2015.

A Universidade de Salamanca é uma instituição de ensino superior pública, situada na cidade de Salamanca, sendo a universidade mais antiga daquele país e a quarta fundada na Europa, posterior somente às universidades de Bolonha, Oxford e Paris.

O convênio permitirá que, na forma de intercâmbio, futuramente possam desenvolver projetos em conjunto. ​​O Programa de Bolsas Íbero-Americanas, lançado em 2011, foi criado com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América. Neste ano foram 850 bolsas de estudo e 129 universidades brasileiras participantes.