Colaborador do MPHU tem artigo aceito para publicação | Acontece na Uniube

Colaborador do MPHU tem artigo aceito para publicação

18 de agosto de 16

O colaborador do Mário Palmério Hospital Universitário, Rafael Branquinho Scholz dos Reis teve artigo aceito para publicação e apresentação no XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica. O trabalho é referente à tese de doutorado sobre uma pesquisa realizada em parceria com o MPHU, Uniube e a UFU (Faculdade de Engenharia Elétrica) relacionada à área de engenharia clínica em manutenções preditivas de autoclaves a vapor. Trata-se de um hardware supervisório para Manutenção Preditiva em Autoclaves Hospitalares a Vapor para reduções de custos com manutenções corretivas e preventivas.

O trabalho propõe uma solução na área de Engenharia Clínica (EC) para otimizar o gerenciamento de manutenções de tecnologias hospitalares através de um Sistema Supervisório Embarcado (SSE) para monitoramento contínuo de parâmetros físicos, químicos, elétricos e mecânicos de Autoclaves Hospitalares a Vapor (AHV). Seu objetivo principal é mostrar, pela validação do SSE e análise comparativa, que a utilização de MPd em equipamentos hospitalares promove vantagens como diminuição do Downtime (Dt) e aumento da confiabilidade, além de reduzir custos, garantindo um processo de cirurgia segura.

Rafael é Engenheiro Biomédico, graduado pela UFU e, atualmente, está fazendo doutorado em Ciências pela Faculdade de Engenharia Elétrica (FEELT) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).