Academia de Letras do Triângulo Mineiro terá programação em BH | Acontece na Uniube

Academia de Letras do Triângulo Mineiro terá programação em BH

09 de agosto de 16

No dia 18 deste mês, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro terá programação especial em Belo Horizonte (MG). O evento acontecerá na sede da Academia Mineira de Letras que fica localizada na rua da Bahia, 1466, bairro de Lourdes, a partir das 17h. O evento reunirá a Academia Mineira de Letras, a Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e a Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Na ocasião, haverá uma breve apresentação da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, pela presidente Ilcea Borba Marquez. Ganhará destaque o lançamento da Edição Especial em Homenagem ao Professor Mário Palmério, nº 29, da Revista Convergência.

Mário Palmério foi o fundador da Universidade de Uberaba e seu filho, Marcelo Palmério, é atualmente, reitor da Uniube. A solenidade terá ainda palestra sobre o Professor Mário de Ascenção Palmério feita pelo acadêmico José Humberto Silva Henriques.

O evento contará com a presença do secretário estadual de cultura, Ângelo Oswaldo, além de alguns acadêmicos: Maria Antonieta Borges Lopes, Renato Muniz Carvalho, Vilma Terezinha Cunha Duarte, Cátia Lemos, José Humberto Silva Henriques e a presidente Ilcea Borba Marquez.