Alunos da Medicina apresentam trabalhos no 26° Congresso Mineiro de Cardiologia | Acontece na Uniube

Alunos da Medicina apresentam trabalhos no 26° Congresso Mineiro de Cardiologia

07 de julho de 16

Os graduandos de Medicina da Uniube irão participar do 26° Congresso Mineiro de Cardiologia, em Belo Horizonte, cujo tema central será “Aprimorando as Decisões Clínicas e o Tratamento das Doenças Cardiovasculares”. A Uniube é a instituição que irá apresentar o maior número de trabalhos, oito no total, desenvolvidos por alunos e pelos professores Dr. Samir Idaló Júnior e Dra. Fernanda Magalhães.

Os temas dos trabalhos serão: “Doença Arterial Coronariana Grave Recorrente em Paciente Jovem com Lúpus Eritematoso Sistêmico”, que descreverá a associação de Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) e doença arterial coronariana (DAC) em pacientes jovens; “Trombose Aguda de Stent Coronariano em Paciente Jovem Associado a Choque Cardiogênico”, relato de Síndrome de Charge com Valva Aórtica Bicúspide e suas complicações; “Revascularização Do Miocárdio Em Paciente Com Anomalia De Artéria Coronária Descendente Anterior: Coronária Dupla”; “Principais Fatores de Risco Cardiovasculares Observados em uma Amostra de Trabalhadores Assintomáticos”; “Avaliação da Prevalência de Alterações Eletroardiográficas em Trabalhadores Assintomáticos em Relação ao IMC”; “Principais Alterações Eletrocardiograficas Encontradas em um Grupo de Trabalhadores Assintomaticos”; “Correlação Entre Hipertensão Arterial e Alterações Eletrocardiográficas em uma População de Trabalhadores Assintomáticos.”

O Congresso Mineiro de Cardiologia é o terceiro congresso mais importante da área de cardiologia no Brasil. Este ano, será realizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia, de 07 a 09 de julho, no Minascentro.