Uniube realiza 28° Workshop de Empreendedores

A Uniube realizou a 28° edição do Workshop de Empreendedores na terça-feira (21). A feira reuniu empreendedores externos e acadêmicos, criando um elo entre eles. Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Financeira, com apoio dos alunos de Recursos Humanos e Sistemas de Informação, apresentaram à comunidade os trabalhos elaborados por eles ao longo do semestre, de acordo com o período e disciplina cursada.

O evento tem como principal objetivo permitir que o aluno consiga se capacitar, não só tecnicamente, mas, sobretudo, do ponto de vista prático. Os alunos não ficaram só na parte teórica da elaboração dos projetos, mas foram a campo, visitando e estudando empresas reais inseridas no mercado. Essa experiência colabora na diferenciação profissional do acadêmico no mercado de trabalho.

Entre os visitantes da comunidade, alunos e empreendedores estavam presentes colaboradores de empresas, responsáveis pelo setor de Recursos Humanos, que atuam como caça-talentos – profissionais especializados em localizar destaques que se adequem, com competência e comportamento exigidos pela empresa.

Para Stefany Tomaz, do curso de Recursos Humanos, aluna integrante de um grupo do 1º período, workshops como esse têm grande importância para a aprendizagem. Para ela, foi importante adquirir experiência na comunicação com as pessoas, melhorando a forma de lidar com o cliente em potencial. O produto apresentado pela equipe, o “Safe”, visa garantir a segurança do usuário do transporte coletivo ao descer do ônibus. O dispositivo impede o motorista de arrancar com o ônibus enquanto as portas ainda estivessem abertas, evitando possíveis acidentes.

Mesmo diante da crise, os organizadores e alunos participantes do evento não desanimaram. Para o professor Wilton Rezende de Freitas, “é no momento de crise que os bons empreendedores surgem”, e o projeto ajuda aos alunos crescerem diante das adversidades.

Acesse aqui a galeria de fotos do evento.