Alunos do Curso de Enfermagem apresentam projeto em conclusão de estágio no MPHU | Acontece na Uniube

16 de junho de 16

Os alunos do oitavo período do curso de Enfermagem apresentaram, na segunda-feira (13/06), um projeto de intervenção na conclusão do Estágio Supervisionado Hospitalar aos colaboradores e à direção do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

Os alunos, orientados pela professora Juliana Garcia, propuseram um instrumento para implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nas unidades de Clínica Médica e Cirúrgica do MPHU.

A SAE é um método de trabalho para a equipe de enfermagem que sistematiza a forma como o enfermeiro presta assistência ao paciente. Esse método traz maior autonomia para o enfermeiro e qualidade à assistência, uma vez que individualiza o cuidado que é pautado em evidências científicas.

A implantação da SAE, em todos os setores do MPHU, é uma exigência de organizações de acreditação como a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e do Conselho Regional de Enfermagem.

Com esse instrumento, os alunos contribuíram com o processo de implantação e deixaram um ótimo trabalho que será continuado pelos próximos grupos de Estágio e pelos profissionais da Instituição.