Uniube sedia a quinta edição da Maratona Mineira de Programação

A Universidade de Uberaba (Uniube) sediou, sábado (4), a V Maratona Mineira de Programação. Foram 50 equipes divididas em 20 instituições de ensino, empenhadas em resolver questões destinadas à área de programação.

A equipe “Epic Sax Guys”, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), da cidade de Itajubá em Minas Gerais (MG), ficou em primeiro lugar na competição, conquistando o título de bicampeã. Ano passado, ficou em primeiro lugar na IV Maratona Mineira de Programação, em Varginha/MG. Em segundo lugar, a equipe “Querida, excluí o Paitheus”, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e em terceiro, “Sdds CsF”, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Como prêmio, receberam medalhas e valores em dinheiro.

Segundo Roberto Silva Araújo Assis, organizador do evento e professor dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Uniube, a Maratona de Programação é uma atividade focada em buscar talentos. Todos os patrocinadores ficam de olho em quem se destaca, oferendo bolsas e certificados aos melhores alunos. Participar de um evento como esse é passar um dia muito agradável, aproveitar para fazer um networking com os alunos de outras instituições e ainda ter a oportunidade de conseguir bolsas e se destacar para essas grandes empresas.

A Maratona Mineira de Programação é um movimento das instituições de ensino de Minas Gerais para preparar suas equipes para a Maratona de Programação, um evento nacional organizado pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação. O intuito é manter os alunos motivados com a Maratona de Programação durante todo o ano, melhorando o desempenho individual e em equipe e, consequentemente, o resultado das instituições mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca por novas soluções de software e a habilidade em resolver problemas sob pressão.

Confira as fotos do evento: Galeria de fotos e Facebook do Curso de Sistemas de Informação.

Confira o site do evento em http://maratonamineira.uniube.br/

Participantes da V Maratona Mineira de Programação