Aula Inaugural da 1ª Turma de Doutorado e 13ª Turma de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação | Acontece na Uniube

13 de maio de 16

Ocorreu no dia 11, a aula inicial da 1º turma de Doutorado e da 13º turma de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Uniube. A aula magna ministrada pela Profa. Dra. Clarilza Prado Sousa teve como tema “Representações sociais do professor sobre o futuro”, em que destacou alguns desafios para desenvolver uma formação de qualidade em um programa de Pós-graduação em Educação, ressaltando ainda a importância da produção pelos professores e alunos que tenha impacto social na sociedade.

De acordo com a professora, é preciso que haja comprometimento com o futuro, com um projeto de sociedade orientada para valores humanitários, engajado na luta pela superação da discriminação e desigualdade.

A professora Clarilza Prado Sousa é doutora em Educação pela PUC/SP, Pós-doutora pela École des hautes études en sciences sociales e pela Harvard University e foi, também, coordenadora da Área de Educação da CAPES de 2007 a 2014.

O Programa tem 101 alunos, com 11 alunos no Doutorado e 90 no Mestrado. Possui duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento Profissional, Trabalho Docente e Processo de Ensino-Aprendizagem” e “Processos Educacionais e seus Fundamentos”.

A professora e coordenadora do programa, Vânia Maria de Oliveira Vieira, doutora em Educação pela PUC/SP, destaca a importância da palestra, ressaltando que a própria Universidade com o seu programa de pós enfrentou desafios para estar na situação atual, sendo importante atentar-se aos novos desafios a serem superados.