Uniube realiza reunião para apresentação da V Maratona Mineira de Programação | Acontece na Uniube

Uniube realiza reunião para apresentação da V Maratona Mineira de Programação

14 de abril de 16

Como principal realizadora do evento deste ano, a Universidade de Uberaba (Uniube) apresentou em reunião, a dinâmica da V Maratona Mineira de Programação. Entre os convidados, representantes de instituições de ensino de Uberaba e setores da Uniube. Além da programação, foram discutidas as formas de organização do evento.

Compareceram à reunião a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da IFTM (Instituto Federal do Triangulo Mineiro), Daniela Resende Silva Orbolato, o presidente da Associação de Tecnologia da Informação de Uberaba (UTEC), Gill Mayeron e o diretor do curso de Sistemas de Informação da Facthus (Faculdade de Talentos Humanos), Eduardo Saad. Também estiveram na reunião o Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, Marco Antônio Nogueira, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, entre outros colaboradores da instituição.

Falaram, na ocasião, os integrantes da comissão organizadora do evento, professores Luiz Fernando Ribeiro de Paiva e Roberto Assis e o responsável pela organização da maratona, representando a Algar Telecon, Luiz Cláudio Theodoro, que apresentou o cronograma do evento e apontou ideias para discursão.

A Maratona Mineira encontra-se na quinta edição e será sediada pela Uniube, com a parceria da Algar Telecom, Zup, QAT Global e Nelltech e o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba. A organização local está sendo realizada em um esforço conjunto entre os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Uniube e, também, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), TIC Uniube – Tecnologia da Informação e Comunicação, Instituto de Tecnologia Uniube (ITEC), Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) e outros setores da universidade, sob a orientação do Comitê Organizador da Maratona Mineira.

A V Maratona Mineira ocorrerá no dia 4 de junho e a competição será realizada na biblioteca central do campus Aeroporto da Uniube. A Maratona Mineira de Programação tem como objetivo preparar os alunos para o evento nacional da Maratona de Programação, assim como incentivar a criatividade, a capacidade de trabalhar em equipe, de resolver problemas computacionais e de buscar novas soluções de software para diversas áreas.

As inscrições estarão abertas em breve no site da Maratona Mineira:

Para mais informações acesse: http://maratonamineira.uniube.br/

Confira aqui a galeria de fotos.

Cartaz da V Maratona Mineira de Programação