Mário Palmério Hospital Universitário completa 2 anos | Acontece na Uniube

Mário Palmério Hospital Universitário completa 2 anos

14 de março de 16

O Mário Palmério Hospital Universitário, voltado ao atendimento da população de Uberaba e região, destinado a dar suporte aos cursos da área de Saúde, ofertados pela Universidade de Uberaba (Uniube), tais como, Medicina, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia, completa, no dia 17 deste mês, 2 anos de funcionamento.

Com área útil de 18.500 m², o hospital conta com centro obstétrico, UTI neonatal e uma completa linha de acolhimento materno infantil, que vai do pré-natal ao atendimento pediátrico. Na área de diagnóstico, o hospital oferece exames de tomografia, ultrassom, endoscopia, colonoscopia e ambulatoriais.

Outro diferencial oferecido é a Clínica de Hemodiálise, que auxilia no tratamento da demanda de pacientes com problemas renais.

No final do ano passado, ocorreu com sucesso o primeiro transplante renal. A instituição é a única em Uberaba credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o procedimento via Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é ser excelência nesse tipo de transplante na região.

Com a abertura do MPHU foram gerados cerca de mil empregos diretos e cerca de mil e quinhentos indiretos, dentre outros indicadores que demonstram que a excelência estrutural do Mário Palmério Hospital Universitário é vantajosa para Uberaba e também para toda a região.