, ministrada pelo..."> ITEC e UNITECNE promovem 1º Concurso de Planos de Negócios para Startups | Acontece na Uniube , ministrada pelo...">

ITEC e UNITECNE promovem 1º Concurso de Planos de Negócios para Startups

25 de fevereiro de 16
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

Foi um sucesso a palestra para o lançamento do "1º Concurso de Planos de Negócios para Startups", ministrada pelo Consultor Gabriel Borges Ferreira, expert em Direcionamento Estratégico em Inovação. Essa atividade está sendo realizada pelo Instituto de Tecnologia Uniube - ITEC, coordenado pela Profa. Dionir Andrade, em parceria com a Unitecne, Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, coordenada pela Profa. Raquel Resende, como parte integrante do Projeto Educação Empreendedora Uniube, apoiado por edital do Sebrae.

O objetivo da palestra é nivelar conhecimento sobre o tema e sensibilizar 400 alunos dos Cursos de Engenharia, Administração, Farmácia, Educação Física e Sistemas de Informação, para as próximas etapas do Concurso. Os inscritos e selecionados para o Concurso irão participar de workshops sobre Canvas e Pitch. Na etapa final, cada grupo irá apresentar o seu projeto de Startup para uma banca de jurados especialistas e serão premiados os 3 melhores projetos conforme os critérios de Caráter Inovador, Qualidade da Apresentação, Modelo de Negócios e Potencial de Mercado.

As equipes vencedoras serão premiadas com mentorias, consultorias e orientações, especialmente para captação de recursos, direcionamento estratégico de mercado, finanças e orientações quanto aos aspectos jurídicos da Startup (composição da empresa e sociedade) e ainda a disponibilização de espaço de uso compartilhado na Unitecne, com internet de alta velocidade, para que os empreendedores possam ter um local adequado para o desenvolvimento de suas Startups.