Professora contemplada com Bolsa Santander realiza pesquisa na Espanha | Acontece na Uniube

Professora contemplada com Bolsa Santander realiza pesquisa na Espanha

19 de fevereiro de 16

A professora e diretora do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Andréa Queiroz Fabri, contemplada ano passado com a Bolsa Íbero-Americana para Jovens Professores, oferecida pelo Banco Santander, esteve em Madri - Espanha, para buscar materiais para pesquisa sobre “A Eficiência da Tributação e dos Gastos Públicos na Espanha e no Brasil e seu Impacto no Desenvolvimento”.

Andréa foi autorizada, pelo chefe de departamento de Direito Tributário e Financeiro, da Faculdade de Direito, da Universidade de Complutense, a pesquisar esta universidade, bem como utilizar a biblioteca.

Desde o início da pesquisa, recebeu a ajuda da sua orientadora, a professora Maria Amparo Grau Ruiz, que forneceu materiais e fontes para estudo. Na Espanha, também, por Amparo, buscou as orientações do professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Alfonso Utrila de La Hoz. Na visita, pôde realizar pesquisa no Instituto de Estudios Fiscales, do governo, por meio de inscrição.

Profa. Andréa Queiroz Fabri com a sua orientadora Profa. María Amparo Grau Ruiz, titular de Direito Tributário.

Prédio da Reitoria (Rectorado), onde fica o escritório de Relações Internacionais da Universidade Complutense.