ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Aprovado o curso de Doutorado em Educação da Uniube

A partir do próximo ano, a Uniube vai oferecer o curso de Doutorado em Educação.  A garantia foi dada hoje pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Luís Teixeira Fernandes, após receber a aprovação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para a implantação de dois programas de pós-graduação stricto sensu: o Doutorado em Educação e o Mestrado Profissional em Engenharia Química. “A aprovação desses cursos mostra que a Uniube está preocupada em oferecer uma educação de alto nível e apresenta todas as condições tanto de recursos humanos, como estrutura física e acervo bibliográfico para ofertar o doutorado”, reforçou o Pró-Reitor.

A previsão é que, a partir de março de 2016, iniciem as aulas, quando serão abertas uma turma para o Doutorado em Educação e outra para o Mestrado Profissional em Engenharia Química. “Trabalharemos muito para que isso aconteça dentro deste prazo”, assegurou André. O Doutorado em Educação abrirá 9 vagas e o mestrado profissional em Engenharia Química oferecerá 10 vagas. Os editais contendo as informações necessárias para que os candidatos se inscrevam no processo de seleção serão publicados em breve.

Doutorado

O Doutorado em Educação é o primeiro da cidade, um motivo a mais para a comemoração deste importante passo dado pela Uniube, já que Uberaba é um polo educacional onde concentram-se um grande número de profissionais da educação. “Esses profissionais tinham que buscar fora daqui uma formação em nível de doutorado. Agora vamos disponibilizar aqui, facilitando o acesso de quem deseja complementar a formação”, ressaltou o Pró-Reitor André Fernandes.

Podem concorrer a uma vaga no curso de doutorado todos os profissionais que possuem mestrado. As linhas de pesquisa disponibilizadas pelo programa serão: “Desenvolvimento profissional, trabalho docente e processo de ensino-aprendizagem” e “Processos educacionais e seus fundamentos”. 

O currículo deverá ser integralizado em 48 meses, perfazendo um total de 60 créditos, distribuídos da seguinte forma: 8 créditos, correspondentes a duas disciplinas obrigatórias; 6 créditos, destinados a seminários de tese; 6 créditos, correspondentes a 3 disciplinas eletivas; 8 créditos, correspondentes a seminários temáticos; 4 créditos, correspondentes à produção bibliográfica; 16 créditos, correspondentes à orientação; 2 créditos, destinados à qualificação; 10 créditos, para a defesa da tese.

A aprovação do doutorado só foi possível graças ao programa de Mestrado em Educação da Uniube que tem 16 anos e já formou 170 mestres. Todos esses egressos estão aptos a concorrer a uma vaga do doutorado.

Mestrado

Com a abertura do Mestrado Profissional em Engenharia Química, a Uniube conta, agora, com quatro programas de mestrados. Os outros três são mestrados acadêmicos, sendo eles em Educação, Odontologia e Medicina Veterinária.

No âmbito da especialização lato sensu, são 22 cursos oferecidos em Uberaba e 15 em Uberlândia.  

Coordenadores dos cursos da Uniube, José Roberto Delalíbera Finzer e Vânia Maria de Oliveira Vieira, com o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Luís Teixeira Fernandes




TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Rondon
Av Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lidice
38.408-343 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-53



1996 - 2017 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela