Projeto da Uniube é classificado pelo edital ANA-CAPES/DEB n°18/2015 | Acontece na Uniube

Projeto da Uniube é classificado pelo edital ANA-CAPES/DEB n°18/2015

16 de dezembro de 15

O projeto intitulado “Pelas Tramas da Cidadania: os Recursos Hídricos em Nossas Mãos”, coordenado pelos professores de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba (Uniube), foi classificado entre os 20 contemplados pelo edital n° 18/2015, apresentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior – CAPES em parceria com a Agência Nacional de Águas, sendo seu resultado final publicado em 27 de novembro de 2015.

O Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica – Projeto Água, referente ao edital, tem como iniciativa selecionar projetos que incentivam a contribuição para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de material didático, sobre esse tema, nas escolas.

Foram classificados 72 projetos e, entre eles, somente os 20 primeiros serão contemplados pelos recursos oferecidos no edital. O projeto da Uniube, coordenado pela professora Gabriela Marconi de Lima (Uniube), tendo a contribuição dos professores Elizabeth Uber Bucek, Ricardo Baratella e Valeska Guimarães Rezende, docente no Programa de Mestrado em Educação e nos cursos de graduação, também da instituição, e da Técnica de Desenvolvimentos de Projetos, Marizélia Gomes Costa, do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), ficou em 9°lugar e teve a nota máxima de 20 pontos.

Professora Gabriela Marcomini de Lima (foto acima) é a Coordenadora do Projeto. Ela atua no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas desde o ano de 2010.