Confira a programação de hoje, dia 26/11, do 9º ENTEC | Acontece na Uniube

Confira a programação de hoje, dia 26/11, do 9º ENTEC

26 de novembro de 15

O ENTEC – Encontro de Tecnologia: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade é uma realização dos cursos de Engenharia e de Sistemas de Informação da Uniube. Hoje, dia 26/11, as atividades serão realizadas nas quadras cobertas do Campus Aeroporto. A partir das 19h, serão apresentados 91 Artigos Científicos de participantes da Uniube e de outras IES. Em outras atividades, os professores Larissa Soriani e Humberto Hitt irão conduzir com os alunos de Engenharia Civil o Concurso de Ponte de Palito de Madeira, para verificar o teste de carga de uma ponte treliçada. É uma competição emocionante, e a torcida é muito vibrante. Durante o evento, também serão apresentados os 04 semifinalistas da Uniube que participaram do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae etapa MG e conseguiram 1º, 2º, 7º e 9º lugar entre 8 mil participantes de todo o Estado. A turma da Engenharia Civil, coordenada pela Professora Dra. Roberta Vinhal vai apresentar aos participantes do ENTEC, o trabalho que está conduzindo no projeto “Engenheiros Sem Fronteiras" e os alunos de Engenharia de Produção, coordenados pelo Professor Wagner Cardoso, vão compartilhar experiências incríveis que estão tendo na condução do Projeto "Produção Social", que tem como objetivo a humanização de nossos futuros engenheiros. E a noite promete ainda mais coisas boas. Equipes de alunos de Engenharia de Produção, coordenados pelo Professor Silvânio, desenvolveram, ao longo do semestre, na disciplina Projetos Integrados III, uma Máquina para Amassar Latas de Refrigerantes. Serão 05 grupos a exporem seu protótipo e o que apresentar menor preço, menor custo, melhor designer e melhor desempenho será o vencedor. A disputa será acirrada. Os alunos da Engenharia Ambiental apresentarão um portfólio de serviços que podem ser executados com o envolvimento de alunos e professores por meio da Empresa Júnior Ambiental. Para completar as atividades da noite, ainda teremos a apresentação de TCCs dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Computação e do Curso de Pós-Graduação da Uniube em Sistema Elétrico de Potência, na área externa do bloco D, promovendo uma integração entre a graduação e o que o aluno pode buscar ainda mais para complementar e dar um up na sua carreira profissional.

A presença de demais professores, alunos, colaboradores e convidados será muito importante para valorizar e prestigiar todos os envolvidos com os trabalhos apresentados no ENTEC2015.

Coordenação Geral do ENTEC