Uniube promove III Torneio de Robótica | Acontece na Uniube

Uniube promove III Torneio de Robótica

09 de novembro de 15

O III Torneio de Robótica da Uniube acontecerá entre os dias 13 e 14 de novembro de 2015, na Unidade de Engenharia, Campus Rondon, Uberlândia, e terá uma novidade este ano: a participação de equipes de alunos das Escolas de Ensino Médio.

É uma competição regional, aberta à comunidade universitária, que visa incentivar os futuros engenheiros a produzirem atividades de pesquisa e desenvolvimento, empregando conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de eletroeletrônica, projeto de hardware, software e sistemas de automação.

Trata-se de uma corrida de robôs seguidores de linha, desenvolvidos pelos alunos das equipes competidoras, onde o desafio é cumprir o percurso delineado na pista no menor tempo.

Além do torneio entre universitários, acontecerá também um torneio envolvendo equipes formadas por 18 escolas de Ensino Médio, e ainda a etapa regional, o Torneio Brasil de Robótica, envolvendo escolas de Ensino Fundamental e Médio.

O TRU vem se consolidando coma uma forte ação de marketing e de relacionamento da Universidade com a comunidade, contribuindo para a valorização da marca Uniube e do Curso de Engenharia Elétrica.

Segundo o coordenar do evento, Prof. Edimilson Campos, o TRU tem o objetivo de promover a integração e troca de experiências entre alunos de diversas universidades através da vivência promovida pelas dinâmicas do torneio, incentivar alunos e professores a fazer parte do grupo, ou mesmo desenvolver projetos robóticos de forma autônoma, visando a participação no TRU.

Alunos das seguintes escolas estão participando da atividade: E.E Américo Renê Giannetti, E.E. Bueno Brandão, E.E. Segismundo Pereira, E.E. Guiomar de Freitas, E.E. Prof. José Inácio, E.E. Frei Egídio, E.E. de Uberlândia, Colégio Marista, Colégio Osvaldo Cruz, Colégio Gabarito, Colégio Batista, Colégio Mais Positivo, Colégio São Paschoal, ICASU, IFET, SENAI e SESI.

Abaixo algumas fotos do II Torneio: