Unitecne-Uniube conquista aprovação para o I Encontro de Negócios de Impacto de Uberaba | Acontece na Uniube

18 de junho de 21

A Incubadora de empresas da Uniube (Unitecne) conseguiu aprovação no Fórum de Investimento e Negócios de Impacto (Impacta Mais) para a realização do I Encontro de Negócios de Impacto de Uberaba. Ao todo, 10 projetos foram aprovados para a obtenção de verba específica para a organização de modelos de negócios e ideias que buscam soluções para os grandes desafios socioambientais.

O Encontro será organizado pela Unitecne e contará com o apoio do Instituto Ambiental Aondê; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu);  do Parque Tecnológico de Uberaba; da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente; da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande-Cigra; e dos empreendedores do projeto EcoSerra.

O evento tem o objetivo de oportunizar a disseminação de conteúdos referentes a negócios de impacto; aumentar o portfólio de negócios de impacto, em comparação com negócios tradicionais incubados na Unitecne; bem como criar, desenvolver e fortalecer uma rede de múltiplos atores locais que tenham a expertise de atuação nesse modelo. "A importância da aprovação desse evento é que será o principal difusor de conteúdos relacionados a negócios de impacto na cidade e contribuir para a construção de uma Rede de Negócios de Impacto local, bem como contribuir para que a Unitecne seja referência como incubadora que apoia projetos de negócios de impacto em Uberaba", pontua a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade.

A Unitecne contará ainda com todo apoio de colaboradores e professores da Uniube e uma equipe específica com experiência e competência para conduzir suas atividades e organizar eventos diversos.  "Durante três dias, serão realizadas atividades em formato de palestras, apresentação de casos, roda de conversa e oficinas temáticas, transmitidas pela plataforma on-line da Universidade de Uberaba via YouTube. Será produzido material didático em formato de WhiteBoard para disseminação de conteúdos relacionados a negócios de impacto, que será divulgado nas mídias sociais da Unitecne, Uniube e dos parceiros", conclui a coordenadora.