Professora de Educação Física da Uniube é aprovada em doutorado na USP | Acontece na Uniube

Professora de Educação Física da Uniube é aprovada em doutorado na USP

16 de junho de 21
1 / 1

A professora do curso de Educação Física da Uniube, Izabela Aparecida dos Santos, vai fazer parte do Programa de Pós-graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ela começará no próximo semestre e atuará com estudos na linha de pesquisa: Aspectos fisiopatológicos do treinamento e rendimento esportivo. 


Izabela descobriu ainda na graduação que gostaria de seguir carreira acadêmica. "Percebi ao participar de Iniciação científica e monitoria, além de ser motivada e inspirada pelos professores. E o meu preparo nunca parou, desde que terminei meu mestrado, em 2019, continuei estudando e me dedicando a publicações de artigos para ter um currículo competitivo para o doutorado", conta a professora.


Sobre o doutorado, a docente acredita que irá proporcionar um ganho de conhecimento e experiências, capazes de otimizar o desempenho dela como professora e pesquisadora. "Meus planos para a área da pesquisa é continuar o grupo de pesquisa que tenho a honra de dividir com a professora Marina Lemos, o FIESD (Fisiologia do Exercício na Saúde e Desempenho Humano). Colocar à disposição dos alunos da Educação Física Uniube meus conhecimentos e minhas experiências e assim como meus professores inspirá-los e produzir conhecimento dentro da Universidade", pontua. 


Para Izabela, trabalhar com docência é desafiador, mas é o que a faz evoluir. "A Uniube é uma instituição que dá autonomia para os docentes e isso é fundamental para a construção constante do conhecimento. Eu aprendo todos os dias com meus alunos. Por isso, a dica que eu dou para quem quer seguir a área da pesquisa é que pense e faça além, busque cursos, leituras, congressos, projetos, grupos de pesquisa, que a Uniube inclusive oferece, ou seja, nunca se limite", finaliza.