Enfermeira realiza sonho de cursar Medicina | Acontece na Uniube

Enfermeira realiza sonho de cursar Medicina

31 de maio de 21

Para aqueles alunos que buscam se graduar em um curso da área da saúde, é muito comum pensarem na possibilidade de cursar Enfermagem antes de Medicina. Esse é o caso da estudante Flávia Ana Pacheco que, após graduada e já atuante em Enfermagem, decidiu ingressar em Medicina na Uniube. "Entrar em Medicina na Uniube certamente é uma das minhas maiores conquistas", diz.

Foi na Uniube que Flávia também estudou Enfermagem e trabalhou na área por oito anos. "A Uniube sempre acreditou e investiu em mim. Eu presenciei toda a construção do Mário Palmério Hospital Universitário e todo empenho da Universidade para oferecer o que há de excelência a seus alunos e profissionais", destaca a estudante.

A escolha pela Medicina foi feita bem antes da primeira graduação, o sonho e a vocação não foram deixados para trás. "Fiz enfermagem, pois na época precisava trabalhar para ajudar minha família, e o curso de Medicina parecia um sonho muito distante. Trabalhei como enfermeira por muitos anos e sou muito grata a tudo que a profissão me trouxe, mas sabia que precisava ir em busca do meu sonho", compartilha.

Para Flávia o curso oferece uma ótima estrutura e possui professores preparados, com equipe administrativa atenciosa e humanizada. "Outro ponto em que a Uniube se destaca é pela diversidade em seus processos de seleção, como o Processo Especial de Seleção para alunos que já possuem graduação, que traz alunos com diferentes perspectivas e experiências, tornando o convívio de imenso enriquecimento a todos".

Na área médica, a enfermeira se identifica com muitas áreas, mas tem uma paixão pelo ambiente hospitalar. "Em especial, pelo bloco cirúrgico. Independentemente da especialidade, sei que quero atuar, em paralelo, na educação e na pesquisa. A Universidade é minha casa, não me vejo longe dela", finaliza Flávia.

Medicina Uniube

A Uniube está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina até hoje, 31 de maio. As provas serão realizadas no dia 06 de junho de 2021, das 13h às 18h, em Uberaba e Uberlândia. Todas as medidas de segurança sanitárias serão seguidas, conforme orientações de Decretos do Poder Público, para evitar a propagação da Covid-19. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Uniube: uniube.br