Unitecne Uniube recebe certificação Cerne 1 | Acontece na Uniube

Unitecne Uniube recebe certificação Cerne 1

29 de março de 21

A Incubadora de Empresas da Uniube, Unitecne, recebeu a certificação Cerne 1, que é o  Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, uma plataforma de soluções que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras. O processo de certificação é conduzido em duas etapas. A primeira etapa foi uma avaliação on-line de todas as práticas implementadas na Unitecne, e a segunda consistiu na defesa do processo de certificação para uma Banca de Efetividade.

O trabalho do Cerne é feito por meio de boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave. Com os processos sistematizados, a incubadora tem definidos os procedimentos de atuação, registro, métricas, indicadores e revisões críticas a serem operacionalizados. "A chancela de Certificação Cerne só aumenta a seriedade e credibilidade das ações da Unitecne, com a padronização de todos os processos conduzidos durante e incubação; registro formalizado; redução ou minimização de erros; melhor qualidade no atendimento aos empreendedores; transparência em todas as ações e maior taxa de sucesso dos empreendimentos incubados", explica a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade.

A primeira parte do processo de certificação foi conferida por uma Certificadora Oficial, Núcleo de Tecnologia e Gestão (NTG) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Segunda com uma banca composta por dois representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Carlos Eduardo Bizzotto e Marcos Suassuna; uma representante do Sebrae Nacional, Krishna Faria; uma Avaliadora Anprotec, Lidiane Samora; uma representante da Organização Certificadora NTG-UFV, Jucélia Lopes Maia; a coordenadora da Incubadora, professora Dionir Andrade; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, professor André Fernandes; um representante dos graduados, Rafael Barbosa, da empresa Ingresso Live; e uma representante dos incubados, Aline Claro de Oliveira, do Instituto Ambiental Aondê.

Para o Pró-Reitor André Fernandes, a Certificação do Cerne vai colocar a Unitecne em outro patamar de qualidade, o que permitirá, no curto prazo, a melhoria expressiva nos resultados dos empreendedores de todas as áreas do conhecimento. "É mais um selo de qualidade que a Uniube obtém por mérito, fruto da dedicação e competência, por mais de 20 anos, de um time extremamente dinâmico e proativo. Esta conquista vai permitir a abertura de novas fronteiras para os alunos da Uniube e também para os membros da comunidade que pretendem ingressar no fascinante mundo do empreendedorismo", finaliza.