Pós-graduanda da Uniube compartilha experiência em fazer três cursos ao mesmo tempo | Acontece na Uniube

26 de março de 21

Fazer mais de um curso ao mesmo tempo pode parecer uma realidade distante, mas a aluna da pós-graduação da Universidade de Uberaba (Uniube), Michele Rodrigues Silva, que faz três cursos concomitantemente, é a prova de que a experiência pode dar certo e ser muito satisfatória.

A aluna da Educação a Distância (EAD), de 31 anos, é formada em Letras, mas está matriculada em três Cursos de Gestão que culminam com o atual trabalho de Michele: MBA em Gestão Empresarial, Especialização em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão do Agronegócio. Todos possuem data de conclusão prevista para dezembro deste ano.

Michele conta que a EAD exige um comprometimento grande por parte do aluno e que o estudo se torna mais fácil quando recebe apoio do corpo técnico e docentes da instituição. "O apoio prestado pelos membros da universidade - a coordenação do curso, os professores da plataforma de estudo e os demais colaboradores que sempre estão à disposição para auxiliar em qualquer necessidade que possa surgir - contribuiu como um facilitador na minha decisão de fazer outros novos cursos de pós-graduação na EAD Uniube", compartilha.

Para a pós-graduanda, fazer três cursos ao mesmo tempo é um desafio, mas a riqueza do conhecimento que é adquirida ajuda a ter foco nas disciplinas. "A aprendizagem em si, eu considero bastante válida, a aquisição de conhecimento depende do meu esforço e dedicação. Não vejo muita dificuldade, uma vez que aproveito meu tempo ocioso, principalmente agora nessa pandemia, que precisamos ficar em casa. O método usado pela Uniube, por serem cursos a distância, é bom. A plataforma de estudo - AVA - é bastante eficaz, as abordagens e dinâmicas sugeridas auxiliam na participação do aluno, além de apresentar uma biblioteca rica em materiais. Minha experiência está sendo ótima e acredito que continuará assim", finaliza Michele.

Atualmente, a Uniube oferece mais de 90 cursos na modalidade a distância, sendo mais de 20 cursos de pós-graduação, 8 cursos de extensão, 7 para o MBA e mais de 60 cursos de graduação.