Pós Uniube abre inscrições para mais de 70 cursos presenciais e EaD | Acontece na Uniube

Pós Uniube abre inscrições para mais de 70 cursos presenciais e EaD

22 de janeiro de 21

A Uniube oferta, para o primeiro semestre de 2021, mais de 50 cursos de especialização e MBA presenciais e mais de 20 cursos a distância, em todas as áreas do conhecimento. Os cursos visam capacitar o aluno para o desenvolvimento de habilidades específicas de cada área do conhecimento e contam com um quadro docente qualificado e estruturas diferenciadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: Pós Uniube.

Para os cursos presenciais as inscrições estão abertas até fevereiro de 2021. As aulas acontecem, principalmente, no Núcleo de Pós-Graduação e oferecem o diferencial prático necessário para o desenvolvimento de cada profissão. "Os componentes cursados na graduação e as experiências profissionais dos alunos não proporcionam a colocação que eles merecem no mercado de trabalho, mas com a pós-graduação eles têm a possibilidade de alavancar a carreira, pois obterão uma melhor percepção das situações práticas, ampliarão o networking com pessoas igualmente qualificadas e aumentarão a competência. Destaco também que a Uniube foi a primeira instituição da cidade a adotar a modalidade de ensino semipresencial, com a inauguração de três salas híbridas, em novembro de 2020", explica o coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu presenciais, Eduardo Gouvêa.

Já para a pós-graduação EaD, as turmas são iniciadas mensalmente, com exceção de julho e janeiro. "A Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade a distância, possibilita o aluno a realizar um curso de especialização ou MBA em qualquer lugar e horário. Mesmo sem estar fisicamente na Instituição, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o aluno tem acesso ao material didático (e-books e videoaulas), bem como a possibilidade de interagir com os demais alunos do curso e também tirar as dúvidas junto aos professores-tutores que o acompanharão ao longo do curso.Além disso, é importante destacar que o certificado de um curso de Especialização ou MBA realizado na modalidade EaD é o mesmo de um curso presencial.", conta o coordenador geral de pós-graduação EaD, João Neto.

Pós no currículo

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a demanda por profissionais com alta qualificação está em constante crescimento. "O que percebemos é que a experiência acadêmica da graduação já não é mais suficiente na busca por bons empregos. A preferência dos empregadores está cada vez mais direcionada aos profissionais que possuem especialização na área da vaga oferecida", esclarece o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

Nesse cenário, cursar uma pós-graduação é a alternativa que os profissionais devem buscar para se destacarem nas áreas em que atuam. "Além de oferecer o necessário para avançar na carreira, uma pós-graduação enriquece o currículo com uma experiência de relevância. Com relação ao salário, é importante também frisar que profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente graduação", continua.

O Pró-Reitor pontua, por fim, que é importante também selecionar instituições que tenham história na educação superior, com infraestrutura adequada e docentes altamente qualificados. "É importante lembrar que a Universidade de Uberaba tem 70 anos de história, com ampla infraestrutura em Uberaba, Uberlândia e mais de 100 polos em todo o Brasil, com mais de 600 professores, grande parte mestres e doutores, que garantem a oferta com excelência de cursos de pós-graduação. Portanto, sugerimos como primeiro passo que cada profissional trace seus planos profissionais. Com os objetivos claros, procure uma pós-graduação em uma instituição reconhecida, com professores renomados e disciplinas que proporcionem uma visão mais prática e atual sobre os temas estudados", finaliza o Pró-Reitor.