Uniube oferece mais dois cursos de tecnologia da informação em Uberlândia | Acontece na Uniube

Uniube oferece mais dois cursos de tecnologia da informação em Uberlândia

20 de janeiro de 21
1 / 1

A Uniube Uberlândia traz para o novo campus em Uberlândia, localizado no centro, dois novos cursos na área de tecnologia da informação, a fim de formar profissionais e oferecer mão de obra qualificada para o mercado. Trata-se dos cursos de Bacharelado em Sistemas da Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  Para ingresso nessas e em outras graduações da Universidade, os interessados podem se inscrever pelos processos: Vestibular On-lineTransferência e Portador de Diploma.


O bacharelado em Sistemas de Informação compreende a formação profissional com habilidades técnicas e comportamentais para realizar a prática da profissão com criatividade, autoconfiança, e consciência crítica. Para a atuação nessa área, o profissional precisa de uma visão multidisciplinar da dinâmica organizacional e do empreendedorismo, além de estar pronto para atuação nos campos técnico e científico, considerando as dimensões de suas atitudes pessoais e profissionais   


Já a graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas faz o aprofundamento na área específica, ao longo de dois anos e meio de estudos. O profissional atua no desenvolvimento de softwares, aplicativos, sistemas de gestão empresarial e demais tipos de programas de computador. Desenvolve e implanta sofisticadas soluções tecnológicas, utilizando modernas plataformas e metodologias de desenvolvimento de sistemas, além de inúmeras linguagens de programação e utiliza, ainda, diversos sistemas de bancos de dados e ambientes de redes necessários à solução dos problemas computacionais das organizações.   


Segundo o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Uniube Uberlândia, professor Stefano Vita, a Instituição oferece laboratórios de alto nível e convênio com empresas como Microsoft, Oracle, IBM e Cisco para a formação dos alunos e certificações, além de receber demandas de várias empresas regionais para a captação de alunos para estágios. "Em Uberlândia, temos mais de 100 empresas startups na área de TI, além das tradicionais, e atualmente faltam profissionais para preencherem tantas vagas. Por isso estamos prontos para preparar nossos alunos para ocuparem esses espaços", avalia Vita. 


Ambos os cursos serão oferecidos no campus Via Centro, localizado a poucos metros do Terminal Central, em Uberlândia. "A localização facilitará muito para os alunos que trabalham e vão direto do trabalho para a Universidade", lembra Vita.