Vestibular On-Line da Uniube vão até o dia 21 de fevereiro para..."> Uniube abre inscrição para o Vestibular On-Line | Acontece na Uniube Vestibular On-Line da Uniube vão até o dia 21 de fevereiro para...">

Uniube abre inscrição para o Vestibular On-Line

18 de janeiro de 21

As inscrições para o Vestibular On-Line da Uniube vão até o dia 21 de fevereiro para ingresso no primeiro semestre de 2021 e até dia 12 de março para ingresso no segundo semestre. A decisão para aplicação on-line da prova levou em consideração o bem-estar dos vestibulandos e da comunidade acadêmica, bem como os decretos municipais e estaduais que restringem aglomerações e circulação de pessoas por causa da pandemia da Covid-19. Os vestibulandos também podem optar por outros processos seletivos para ingresso, como: Enem Contínuo, Transferência, Portador de Diploma e o Processo Especial de Seleção (PES) para o curso de Medicina.

O edital do On-Line dispõe de vagas nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Arquitetura e Superior de Tecnologia. Após a finalização da inscrição, o candidato irá receber, via e-mail, em no máximo dois dias úteis, o link para a realização da avaliação. O vestibulando terá dois dias para acessá-lo e realizar a prova, que consiste em uma redação do gênero dissertação-argumentativa, no valor de 100 pontos. O tempo para a realização da prova é de uma hora e trinta minutos. A redação terá nota zero se não atender à proposta solicitada, não apresentar nenhum texto escrito,  conter cópia parcial ou integral de quaisquer outras fontes e tiver menos de 400 caracteres.

"Essa alternativa, em caráter excepcional, atende aos critérios de combate à pandemia e está em consonância com as orientações do Ministério da Educação (MEC) e, inclusive, vem sendo adotada como a opção possível, durante este período, pelas Instituições de Ensino Superior de todo país.  A Universidade tem se pautado, responsavelmente, por ações e medidas das publicações legais que a regem nos diversos níveis governamentais", esclarece o Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, coordenador da Comissão dos Processos Seletivos da Instituição, Marco Antônio Nogueira.

Estrutura

A Uniube conta com mais de 70 anos de experiência e história. Fisicamente, está situada em Uberaba e Uberlândia, sendo reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Os campi são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas, além de hospitais e clínicas prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.

"A Uniube se diferencia por oferecer uma grande quantidade de cursos superiores, com qualidade e alta empregabilidade, infraestrutura reconhecida pelo mercado e pelo MEC, corpo docente de qualidade, seja na formação ou na prática. Outra característica marcante é o desenvolvimento dos conceitos e das práticas empreendedoras (Escola de Empreendedores, Empresa Jr., Incubadora de Empresas, ParqueLab, disciplinas de empreendedorismo, simpósios e workshops) e aperfeiçoamento constante das metodologias inovadoras de ensino", finaliza o Pró-Reitor Marco Antônio.

Bolsas, financiamentos e descontos

A Uniube conta ainda com programas e benefícios que facilitam o ingresso do aluno no Ensino Superior. Confira todos os programas pelo link: https://uniube.br/conteudo2.php?p=2&m=158&c=2406