SASA Uniube participa de Simpósio Internacional | Acontece na Uniube

SASA Uniube participa de Simpósio Internacional

10 de novembro de 20
1 / 1

A equipe do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, da Uniube, participou do X Simpósio de Audiologia Oticon e Sonic 2020. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento aconteceu virtualmente. O novo formato possibilitou a participação de todos os fonoaudiólogos que atuam diretamente com próteses auditivas, além da presença de palestrantes de renome nacional e internacional.


Participaram do simpósio as fonoaudiólogas: Mariana Marquez de Rezende, Ana Paula Seabra Mascarenhas, Ana Rita Campos Barbosa, Bruna Silva Alves, Maíra Rodrigues Sousa Urzêdo e Taciana Rossato Seabra. É a quinta vez que o SASA marca presença no evento. "As pesquisas e os estudos da área são realizados com frequência, com isso precisamos nos manter atualizadas sobre as novidades, para melhor atender os usuários de aparelhos auditivos", conta Ana Rita.


Ainda segundo a fonoaudióloga, as palestras abordaram temas inovadores que poderão ser aplicados futuramente pelas profissionais. "Foi muito eficaz, mesmo à distância, nos proporcionou conhecimentos riquíssimos. Os temas abordados foram muito interessantes, nos mantendo o tempo todo com atenção e interesse. Novos eventos na modalidade on-line podem ser feitos com certeza", finaliza Ana Rita.


O SASA


O Serviço de Atenção à Saúde Auditiva funciona há 10 anos. Presta atendimento à população de Uberaba e dos 26 municípios da região Triângulo Sul. "Realizamos desde o diagnóstico de perdas auditivas, avaliação por equipe multiprofissional, adaptação de aparelhos auditivos e a reabilitação auditiva. Atualmente contamos com 7.000 pacientes. Além disso, somos referência em saúde auditiva no município, oferecendo avaliação auditiva (audiometria, PEATE e teste da orelhinha) aos usuários do SUS", explica a coordenadora do SASA, Mariana Marquez.