Professora da Uniube participa de evento on-line sobre saúde mental | Acontece na Uniube

Professora da Uniube participa de evento on-line sobre saúde mental

21 de outubro de 20

A docente do curso de Enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube), Luiza Casaburi, irá participar, de forma remota,da I Jornada Interdisciplinar em Cuidado de Saúde Mental (JICSAM). O evento será realizado entre os dias 20 e 31 de outubro, e no dia 29, às 19h, a professora irá compor a mesa-redonda sobre "Os impactos do isolamento social frente ao adoecimento mental e o medo do ‘novo normal’ pós-pandemia da Covid-19”.

A Jornada é promovida pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e tem o objetivo de discutir assuntos relevantes para a implementação de estratégias inovadoras que viabilizem a efetividade do cuidado.A professora afirma que o convite da palestra é fruto de um evento promovido pela Uniube. “A partir da I Jornada do Setembro Amarelo, que reuniu mais de 1.100 inscritos, as pessoas começaram a conhecer melhor o meu trabalho e eu recebi o convite para participar deste evento. Por ser uma abordagem interdisciplinar, a mesa-redonda irá reunir profissionais de diferentes instituições renomadas que irão trabalhar em prol da comunidade geral e da comunidade científica”, comenta.

Casaburi ressalta a importância de discutir a temática do sofrimento emocional no período de isolamento social. “A pandemia veio emergir as fragilidades dos indivíduos. As pessoas que não sabiam lidar com a solidão antes do isolamento se sentiram ainda mais isoladas depois do ocorrido. Então é importante discutirmos este tema para que redes de apoio independentes da presença física sejam formadas”, pontua.