Polo de Anchieta realiza evento virtual em comemoração aos 15 anos de atividade | Acontece na Uniube

Polo de Anchieta realiza evento virtual em comemoração aos 15 anos de atividade

27 de agosto de 20
1 / 1

O polo da Uniube em Anchieta (ES) realizou, na última semana, um evento de comemoração aos 15 anos de atuação. Devido ao isolamento social, a solenidade foi transmitida virtualmente e estiveram presentes no polo somente a coordenadora operacional Núbia Barcelos, a coordenadora administrativa Roseane Pires e a assistente administrativa Elaine Gnoringer.


O estado do Espírito Santo foi o primeiro local de implementação de polo de Ensino a Distância (EaD) da Uniube fora do estado de Minas Gerais. Em 19 de agosto de 2005, foi inaugurado nos núcleos de Colatina, Afonso Cláudio e Cariacica o 1º Seminário de Integração da aula do curso de Pedagogia.


A coordenadora operacional do polo destaca a importância da homenagem para a Instituição. “O polo de Anchieta se consolidou no estado em razão do trabalho sério e do comprometimento com uma educação de qualidade. Desse modo, esta homenagem evidencia o reconhecimento do trabalho prestado pela Uniube em nosso município”, pontua Barcelos.


Homenagem de vereadores


Ainda neste mês, o polo de Colatina, no Espírito Santo, recebeu uma moção honrosa dos vereadores do município, também em comemoração aos 15 anos de atividade. O evento foi realizado de forma virtual e a homenagem foi feita por meio de ofício. Participaram, de forma remota, da solenidade os vereadores da Câmara Municipal de Colatina.


Atualmente, o estado do Espírito Santo conta com nove polos, sendo eles: Afonso Cláudio, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Nova Venécia e São Gabriel da Palha.