Live Solidária dos cursos de gestão da Uniube ajuda instituições de Uberaba | Acontece na Uniube

Live Solidária dos cursos de gestão da Uniube ajuda instituições de Uberaba

27 de julho de 20
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7

Os alunos da disciplina de Comportamento Empreendedor, ministrada nos cursos de Gestão da Universidade de Uberaba (Uniube), juntamente com os professores Renner de Brito, Steve Marlon, Gilmar Gonçalves e Paulo Fernando, realizaram, este mês, a “Live Solidária”, com o intuito de arrecadar alimentos, roupas de inverno e dinheiro para auxiliar instituições sociais de Uberaba. O evento foi conduzido pelos professores Renner e Thaís Duarte.


A disciplina de Comportamento Empreendedor tem como uma das atividades curriculares a criação de um projeto social, que visa ajudar instituições e famílias carentes. Neste semestre, devido à pandemia, o projeto foi adaptado em formato de live. Professores e alunos cuidaram de tudo: planejamento da arrecadação, departamento artístico e operacionalização do evento.


“Temos que agradecer os cantores que engrandeceram a live, aceitaram o convite e fizeram parte deste maravilhoso projeto. Entre os cantores, dois são alunos dos nossos cursos: André Victor e Douglas Maia, que, junto com os outros artistas — Gustavo Aschcar, Hamid Mauad, Gian e Rafael, Pablo Lincoln e João Neto —, abrilhantaram a live. O professor Luís Humberto Miquelino ainda nos brindou com a sua participação e trouxe convidados, como o cantor Pablo da banda Projeto ao Cubo e o amigo dele Trovão. Foi maravilhoso, lindo”, comenta o professor Renner.


As doações foram realizadas via aplicativo PicPay e WhatsApp. Ao todo, foram arrecadados R$ 4.200 reais em dinheiro, 35 cestas básicas, 200 quilos de alimentos não perecíveis e 500 peças de roupas de inverno (cobertores e mantas). Quatro instituições da cidade foram beneficiadas: Casa de Acolhimento São Pio, Paróquia de São Geraldo Magela, Capela Nossa Senhora Aparecida e Projeto Esperança.


"Agradecemos todos que contribuíram para este evento, seja com doações, apoio, participação direta ou indireta. Sabemos que as contribuições são importantes e necessárias para as instituições, mas o gratificante foi ver toda a construção do evento partindo dos alunos e estes vivenciando o aprendizado da sala de aula, mesmo que de forma virtual. Proporcionar o bem, sem olhar a quem, é um dever de todo cidadão. Planejar o evento, fazendo-o da melhor maneira possível, é uma habilidade de gestão que aprendemos em nossa disciplina”, finaliza Renner.