Jogos Digitais realiza evento on-line com Alexandre Kikuchi, desenvolvedor de games | Acontece na Uniube

15 de maio de 20

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube) promoverá, no dia 26 de maio, o Roadmap da Unity 2020, um bate-papo virtual com o representante, no Brasil e na América Latina, da Unity — empresa desenvolvedora de software de jogos eletrônicos —, Alexandre Kikuchi. O evento será transmitido, ao vivo, via Google Meet, a partir das 17h, para alunos, desenvolvedores de games e empresas do setor.

Kikuchi começou a desenvolver jogos em dezembro de 2009, depois de migrar da área de Tecnologia da Informação. É cofundador de duas empresas de jogos e ajuda outros criadores da América Latina a criar jogos e animações incríveis com a plataforma Unity. Ele atua junto à comunidade e a equipes de desenvolvimento de negócios da área da educação e gerentes de produtos com o objetivo de atender às necessidades relativas à indústria de games.

No bate-papo on-line, kikuchi irá falar sobre as novidades da Unity para o mercado de jogos. “Esse evento, promovido pelo curso Jogos Digitais da Uniube, nessa importante parceria com a Unity, será mais um estímulo aos alunos para o desenvolvimento de seus projetos e trará, com certeza, importantes contribuições para a aprendizagem deles”, afirma o gestor dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

Esta é a segunda participação de Kikuchi em eventos da Uniube. No ano passado, ele foi um dos convidados do 13º Encontro de Tecnologia - Inovação Tecnológica e Sustentabilidade (Entec). “Ele esteve com a gente, em 2019, em um fantástico evento realizado no Campus Aeroporto, com centenas de participantes, tanto na forma presencial quanto on-line”, lembra Paiva.

Para acompanhar o bate-papo com Alexandre Kikuchi, clique aqui.