Alunos da Uniube produzem e vendem máscaras para ajudar instituições filantrópicas | Acontece na Uniube

12 de maio de 20

Dois estudantes da Universidade de Uberaba (Uniube) estão produzindo, em casa, máscaras de tecido para serem vendidas, e o valor arrecadado tem sido revertido na compra de alimentos para asilos da cidade. A aluna do 8º período de Administração, Giovanna Magnani, e o aluno do 9º período de Engenharia Civil, Raul Castellan, fazem parte do Centro de Voluntariado Universitário (CVU), ONG que ajuda instituições sociais de Uberaba por meio de doações, consultorias e trabalhos voluntários. As máscaras custam R$ 5 e podem ser adquiridas na loja Babados Store.

“Nosso trabalho sempre foi muito presencial, indo até as instituições e desenvolvendo algum trabalho. Com as paralisações e isolamento social, tivemos o nosso calendário de atividades cancelado, mas não queríamos ficar parados em um momento que mais se precisa de ajuda. Um dos membros da ONG tinha uma máquina de costura em casa, um ateliê nos deu boa parte do material inicial (tecidos e linhas) e com o aumento da demanda por máscaras, decidimos tentar ofertar. Deu super certo”, conta Giovanna.

As máscaras são produzidas em casa pelos próprios membros da ONG e confeccionadas em tecido 100% algodão com duas camadas. “Com o aumento da procura estava complicado produzir, vender e entregar. Foi quando a Thaísa e a Kátia, donas da loja Babados Store, se dispuseram a vender para a gente. Com a divulgação para o público da loja, tivemos um aumento significativo nas vendas”, comemora a estudante de Administração.

Mais de 250 máscaras foram produzidas até agora. Com o valor revertido das vendas, já foi possível doar alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e cestas básicas. “Desde o início da campanha, já ajudamos as instituições: Lar de Idosos Dona Maria Inês de Jesus (com a ajuda da Puro Café), Lar Espírita André Luiz, Associação de Acolhimento ao Idoso ‘Anjos do Bem’, Lar de Idosos Cantinho da Paz e Abrigo dos Anjos. Também distribuímos 10 cestas para diferentes famílias”, conta Giovanna.

Quem tiver interesse em contribuir com a campanha pode adquirir as máscaras na loja Babados Store ou fazer alguma doação diretamente para a ONG. Basta entrar em contato por meio do perfil no Instagram clicando aqui.