Alunos de Administração e Jogos Digitais participam de aula on-line sobre Marketing Básico | Acontece na Uniube

11 de maio de 20

Os alunos dos cursos de Administração e Jogos Digitais da Uniube participaram, na última semana, de uma aula remota de Marketing Básico, via Google Meet, ao vivo. As aulas remotas da Universidade, atendendo aos posicionamentos de órgãos oficiais, como a Portaria nº 345 do Ministério da Educação (MEC), são feitas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado pela própria Uniube.

A matéria é ministrada pela professora Rosana Castejon e trabalha com estudos de caso em empresas reais do mercado. “Entendemos que o marketing no momento da pandemia tem um carácter informativo e orientador. Nas aulas, existe uma interação gostosa e diferente do presencial. No momento da adaptação, tivemos inúmeras dificuldades, porém, agora temos uma descoberta de valores, opiniões e percepções. Está valendo o esforço de todos os lados: instituição, alunos e professores”.

Para a aluna do curso de Administração, Vanessa Martins Oliveira, o formato da aula é diferente do habitual, mas o conteúdo é de extrema importância para o momento. “Em aula, chegamos à conclusão de que depois que o momento de pandemia passar, as estratégias de marketing serão diferentes das, até então, praticadas”, conta.

Ainda segundo Vanessa, a adaptação para as aulas remotas não foi fácil inicialmente, mas agora ela consegue seguir com os conteúdos. “A mensagem que deixo para os alunos é que essa situação vai passar, é bom ter ocupação para a cabeça nesses momentos. Antes em casa estudando, para não atrasar, do que ter pensamentos ruins”, conclui.