Velho Amigo promove ação de Natal em asilo | Acontece na Uniube

Velho Amigo promove ação de Natal em asilo

13 de janeiro de 20
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

Os alunos do programa de extensão Velho Amigo, da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveram, na semana do Natal, no Lar de Acolhimento Lição de Vida, a 3ª edição da “Tarde Natalina”. A ideia do evento foi a de encontrar voluntários que pudessem adotar e presentear, por um dia, os idosos da Instituição. Mais de 60 famílias voluntárias participaram.


A aluna do 4º período de Medicina, Raianny Cunha Duarte, ficou emocionada de fazer parte dessa ação de Natal. “É algo impagável o agradecimento de cada idoso simplesmente por estarmos ali dando atenção e conversando com eles sobre as coisas corriqueiras do dia a dia. O sentimento mais visível no rosto deles foi a gratidão”, comenta.


Velho Amigo. O programa de extensão Velho Amigo foi criado em 2017 com o objetivo de proporcionar aos alunos trocas de experiência e vivência com idosos institucionalizados, sempre com cunho científico. “A partir do programa, temos a possibilidade de observar as mazelas dessa população longe do ambiente universitário. Para a comunidade, é importante, porque, muitas vezes, no Lar, os colaboradores não conseguem dar atenção específica para os idosos durante um longo período, e o aluno consegue fazer isso”.


A estudante afirma que o programa já tem novos projetos para 2020. “O Velho Amigo recebeu novos membros este semestre e planejamos desenvolver as atividades como nos anos anteriores, mas buscaremos desenvolver projetos de pesquisa na área da geriatria, de modo que possamos aplicar cientificamente nossas experiências”, finaliza.