Unitecne ensina membros de Instituto Ambiental a pilotar drones | Acontece na Uniube

Unitecne ensina membros de Instituto Ambiental a pilotar drones

08 de janeiro de 20

A Incubadora de empresas da Uniube (Unitecne) promoveu um curso de pilotagem de drones para os membros do Instituto Ambiental “Aondê”. O curso teve como objetivo gerar maior capacitação para os participantes do instituto, que recentemente tiveram a aprovação para a realização de projeto no “Edital da Água”, da empresa Mosaic Fertilizantes.

O projeto “Diagnóstico de Áreas Prioritárias para Recomposição Florestal” fará o monitoramento por drone da Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Uberaba e registrará a situação do local em períodos chuvosos e secos. O curso foi ministrado pelo professor de Engenharia de Produção, Leandro Silva, que abordou conceitos teóricos fundamentais e práticos com sobrevoos.

Entre os participantes, estiveram presentes os professores Ricardo Baratella, Plauto Riccioppo e a presidente do Instituto “Aondê”, Aline Claro de Oliveira. “O curso foi de extrema importância para os técnicos do Aondê, principalmente para a realização dos serviços técnicos do projeto do Edital da Água”, afirma Aline.

Segundo a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, o “Edital da Água” viabiliza novas estratégias de gestão de recursos hídricos. “Esse estudo é essencial para que novos rumos de gestão dos recursos hídricos de Uberaba sejam considerados, uma vez que trará para o município uma nova metodologia para identificação de áreas prioritárias para recomposição florestal e provedoras de serviços ambientais”, finaliza.