Pró-Reitor da Uniube viaja a Israel e apresenta projeto em multinacional | Acontece na Uniube

Pró-Reitor da Uniube viaja a Israel e apresenta projeto em multinacional

07 de janeiro de 20

O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), professor André Fernandes, juntamente com o Pró-Reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Eusimio Fraga, fizeram uma viagem técnico-científica a Israel. A viagem foi um convite da multinacional de irrigação Netafim devido aos resultados positivos do projeto desenvolvido pelos professores sobre a cultura do café.

O projeto de pesquisa e validação técnica foram desempenhados durante dois anos pelos docentes, que focaram no uso racional da água e da energia na cultura do café irrigado por gotejamento. “Como o café não pode ser cultivado em solo israelense, pela adversidade climática, a empresa depende de pesquisas em países produtores para que seja possível o aumento no volume de negócios com essa cultura. Por esse motivo, está sendo realizada essa parceria, um exemplo de sucesso que aproxima a indústria da academia”, explica Fernandes.

Em Israel, os docentes apresentaram o projeto na sede mundial da empresa e visitaram duas fábricas. Além disso, eles conheceram diversas fazendas israelenses que cultivam diferentes culturas com o uso da irrigação por gotejamento.