Jogos Digitais Uniube participa de Simpósio Brasileiro de Games | Acontece na Uniube

Jogos Digitais Uniube participa de Simpósio Brasileiro de Games

21 de novembro de 19
1 / 2
2 / 2

Os alunos do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Uniube, Caio Melo, João Vitor Barcelos e Rafael Passos, participaram, no último mês, do Simpósio Brasileiro de Games 2019 (SBGames). O evento é organizado pela  Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e é o maior da América Latina na área de jogos e entretenimento digital. Além do Simpósio, os alunos participaram também da fase final do Game Jam+.


O encontro reuniu cerca de mil pessoas, dentre pesquisadores, estudantes e empresários. “A participação de nossos alunos na fase final do Game Jam+, que nesse ano foi realizado no Rio de Janeiro, como evento simultâneo ao SBGames, é de grande importância para o desenvolvimento de novas aprendizagens, a realização de networking com desenvolvedores de outras regiões do país e exterior e para o surgimento de novas ideias e projetos futuros, o que vem beneficiar a todos os colegas de curso desses alunos, em função do compartilhamento de informações e do estímulo a ações futuras”, destaca o coordenador dos cursos de Análise de Sistemas, Jogos Digitais e Sistemas de Informação, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva. 


Além da premiação para as categorias principais e as categorias extras, os participantes obtiveram premiações especificas, como: Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Inovação, Melhor Game Play, Melhor Design e Melhor Estratégia de Marketing. Representando a região de Uberaba, nesta etapa final, foram apresentados os jogos Wander Cells e Heróis da História, criados durante a primeira fase da competição, entre os dias 02 e 04 de agosto de 2019, quando a Uniube foi uma das sedes regionais do Game Jam Plus.


O aluno Rafael Passos destaca a evolução dos jogos além da recreação.  “Muitas vezes, a maioria das pessoas trata os games como forma de lazer, e esquecem que existem vários processos, envolvendo várias áreas, como psicologia, TI e artes, que tornam possível, através de estudos e compartilhamento de conhecimentos, desenvolver um produto de melhor qualidade”, pontua.