Sai o resultado do desafio universitário empreendedor 2015 | Acontece na Uniube

Sai o resultado do desafio universitário empreendedor 2015

19 de outubro de 15

A Uniube comemora os resultados do DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR, uma competição nacional, de caráter educacional, promovida pelo SEBRAE, que visa dentre outros objetivos, estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mundo do trabalho;  desenvolver nos universitários a capacidade de gerenciar pequenos negócios e as habilidades empreendedoras, além de difundir conceitos relacionados à competitividade, gestão, mercado, inovação e empreendedorismo, e também, destacar professores e IES relacionados aos estudantes universitários inscritos no Desafio.

 

No Ciclo de 2015, foram selecionados 35 alunos participantes de todo o Estado de Minas Gerais e, desses, 4 semifinalistas são alunos da Uniube: Wesley Vieira Brandão (3º lugar) e Heloíza Gusmão Ferreira, alunos de Engenharia Química; Tiago Henrique da Silva Pereira, da Engenharia de Produção, e Amanda Maria Piassa Silva, do curso de Direito.

 

Entre os 10 professores mais indicados no Ranking Ciclo, a Professora Thais Borges Duarte ficou em 4º lugar. Ela atua na Uniube em diversas disciplinas com interface com empreendedorismo como Teoria das Organizações, Jogos de Empresas e Projetos Integrados.

 

Agora começa a Etapa 2 - Estadual Presencial em BH e os participantes da equipe MG classificada em 1º lugar, recebem o título de Campeões Estaduais e participam da competição Final Nacional.

 

Segundo a Professora Dionir Dias de Oliveira Andrade, Coordenadora do Instituto de Tecnologia da Uniube - ITEC e gestora do Projeto de Educação Empreendedora apoiado por recurso de Edital do Sebrae Nacional, essas conquistas são resultantes de diversas ações conduzidas ao longo do ano como palestras e oficinas para sensibilização e capacitação de alunos e professores e atividades de mentoria e acompanhamento realizadas pelo Consultor Victor Hugo Espírito Santo Moreira, Sócio-Diretor da Moblearn - Empreendedorismo e Inovação, Organizer do GDG Uberaba - Google Developers Group e Diretor de Startups da UTEC.