Unitecne promove curso para alunos e colaboradores da Uniube | Acontece na Uniube

Unitecne promove curso para alunos e colaboradores da Uniube

11 de outubro de 19

A Unitecne, em parceria com o Sebrae, promoveu o curso de Design Sprint para alunos e colaboradores da Universidade de Uberaba (Uniube). O evento, realizado na última semana, no Parque Lab da instituição, teve o objetivo de auxiliar os participantes na resolução de problemas do mercado, buscando a inovação.

O ministrante do curso, Elder Lima, reforça os conhecimentos que o tema gera para a carreira profissional do participante. “Esse curso agrega na carreira profissional, pois ele leva a uma profunda reflexão sobre a velocidade das mudanças, em que temos sempre que resolver problemas de forma rápida e objetiva.”

A coordenadora dos cursos de Ciência Política e História, Ana Cristina Borges, se interessou pela temática e decidiu participar para conhecer mais sobre a metodologia e saber em que medida ela se aproximava do Design Thinking. “O intuito foi adquirir novos conhecimentos. Acredito que essa é uma metodologia interessante para buscar soluções em curto prazo, pensar de forma dinâmica e promover parcerias de outras áreas”, afirma.

A Unitecne, Incubadora de empresas da Uniube, está vinculada institucionalmente à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Propepe), com o objetivo de apoiar ideias inovadoras oriundas das pesquisas desenvolvidas na Universidade. A coordenadora da Unitecne, Dionir de Oliveira, destaca o empenho da incubadora para ofertar os melhores cursos. “Por estar em sintonia com o que ocorre nos demais ambientes de inovação e empreendedorismo, acompanhamos as tendências e necessidades dos negócios inovadores”, finaliza.