Alunos do curso de Especialização em Engenharia de Segurança participam de aula prática | Acontece na Uniube

01 de outubro de 19

Os alunos do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram de uma aula prática na disciplina “Ambiente e Doenças do Trabalho”. A atividade aconteceu no bloco S do Campus Aeroporto da Uniube e foi ministrada pelo professor, médico do trabalho, José Geraldo Barbugli. O objetivo é o de orientar a realizar manobras de primeiros socorros e de utilizar os equipamentos necessários.

A aula de primeiros socorros oferece conhecimento ainda sobre diversos fatores que podem ocasionar doenças ocupacionais. “A aula é importante para qualquer profissional, principalmente os que ocupam cargo de gerência, para quando ocorrer a necessidade de agir em acidentes, sabermos como agir da melhor maneira possível. Também nos dá conhecimento sobre os diversos fatores que podem ocasionar doenças ocupacionais, e, sabendo disso, nós, futuros engenheiros de segurança do trabalho, podemos gerenciar para eliminar os riscos dessas doenças”, conta o aluno Fernando Modesto.

A especialização

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho propicia aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura conhecimentos para atuarem nos sistemas produtivos, por meio do desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas à área de Higiene e Segurança do Trabalho. Também, propicia o gerenciamento dos sistemas de proteção contra riscos de acidentes e doenças do trabalho, visando à preservação da vida e do meio ambiente.

A pós-graduação da Uniube está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo LINK.