Minha carreira de sucesso: ex-aluno da Uniube se destaca na área de Urgência e Emergência | Acontece na Uniube

03 de outubro de 19

A especialização em Urgência e Emergência da Uniube foi o primeiro passo para que Genezio Candido do Nascimento Neto, ex-aluno do curso, pudesse se aprimorar profissionalmente. Concursado pela Rede Ebserh do Hospital de Clínicas da UFTM, o egresso pretende investir cada vez mais na carreira e se atualizar para as exigências e demandas do mercado.

De acordo com o ex-aluno, a escolha pela Pós Uniube foi feita por meio da análise dos professores envolvidos. “Também, pelo cenário de prática que possibilita a conjugação com o conteúdo teórico. É necessário investir em formação continuada como a pós-graduação. Saber quem são os professores, onde atuam e de que forma podem somar na sua formação. Isso eu encontrei na pós-graduação da Uniube. Além de me preparar para o mercado de trabalho, me ajudou nos concursos públicos, em que consegui aprovação”, enaltece.

Genézio atua também como enfermeiro assistencial do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba e trabalha com grupos operativos para prevenção e promoção à saúde. “Trabalho com ações educativas no âmbito individual e coletivo no sentido de colocar o usuário dos serviços de saúde como protagonistas do cuidado e como agentes de mudança. Trazê-lo e inseri-lo como participante ativo das ações em saúde é um dos meus maiores anseios e realizações na Enfermagem”, pontua.

O egresso ressalta que a busca constante de conhecimentos, avaliação periódica da carreira e das exigências do mercado, educação continuada e treinamento pessoal e de equipe de trabalho, são atitudes essenciais de um profissional de destaque. “Não se começa uma jornada sem o primeiro passo. E o primeiro passo é um aprimoramento profissional que possibilite atualização e treinamento técnico de qualidade”, finaliza.