Egressa de pós em odontologia conquista premiação em congresso | Acontece na Uniube

Egressa de pós em odontologia conquista premiação em congresso

27 de setembro de 19

A ex-aluna do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO) da Universidade de Uberaba (Uniube), Ana Letícia Daher, participou do 20ª Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO), realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, na cidade de Goiânia. O pôster apresentado pela ex-aluna conquistou a colocação de 2º lugar na categoria de pôster científico.

A dissertação, apresentada em forma de pôster, teve como tema “A Influência do Laser da Dentina Radicular Bovina após Desafio Erosivo”. O CIOGO reuniu profissionais e empresas que são modelo em inovação tecnológica e promoveu a apresentação de trabalhos com temáticas relevantes para a área. Daher destacou a importância de participar de um evento como esse. “Recomendo a participação devido ao amplo conhecimento adquirido e por ser uma forma de elevar o nível da pesquisa no Brasil”, disse.

Ao todo, foram selecionados 20 pôsteres para a segunda etapa de avaliação. Nessa fase, uma banca científica, composta por três professores, avaliou e escolheu os três primeiros lugares. “A sensação [de ter sido premiada] foi de dever cumprido e gratidão. Primeiramente, ao meu orientador e professor, César Penazzo, que não mediu esforços para que o trabalho fosse concluído na melhor qualidade possível, e à Universidade de Uberaba por todo o apoio com laboratórios, bibliotecas e ensino”, reconheceu.