Professores de Engenharia Química recebem título de Doutorado | Acontece na Uniube

Professores de Engenharia Química recebem título de Doutorado

27 de setembro de 19

Os professores do curso de Engenharia Química da Uniube, José Waldir de Sousa Filho e Ana Paula Silva Capuci, conquistaram o título de Doutorado. Ana Paula teve a pesquisa voltada para a elaboração de uma tecnologia de reutilização do resíduo de café, enquanto José Waldir focou  inovações tecnológicas para o tratamento da água.

Ana Paula garante que pretende dar continuidade à pesquisa, que teve parte dela desenvolvida na Universidade. “A pesquisa será continuada por mim e meus alunos no formato de iniciação científica. Inicialmente, estudaremos outros métodos de extração da cafeína da casca do café”, explicou.

O coordenador do curso de Engenharia Química, Mauro Begnini, destacou a importância desses títulos para os docentes e para a instituição de ensino. “A titulação dos docentes é muito importante para o curso e para a Universidade, pois o Ministério da Educação e Cultura (MEC) exige uma quantidade de doutores e mestres em cada curso. Além disso, quando os docentes aumentam a titulação, proporcionam mais qualidade ao curso”.

José Waldir de Sousa concorda com o coordenador e afirma que todo o aprendizado adquirido com a formação está sendo repassado aos alunos. “No curso de Engenharia Química, eu ministro aulas que estão relacionadas com a temática da pesquisa e,  desde o início dessa, os conhecimentos adquiridos foram compartilhados com os alunos. Essa experiência de escala real desenvolvida por um profissional é de imperiosa valia para o ensino”, conclui.