Uniube Uberlândia promove evento em comemoração ao Dia do Administrador | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove evento em comemoração ao Dia do Administrador

10 de setembro de 19

O curso de Administração da Uniube Uberlândia irá promover, nos dias 11 e 12 de setembro, um evento em comemoração ao Dia do Administrador (09). O encontro contará com palestras de profissionais da área, em que alunos e convidados terão a oportunidade de entender mais sobre o mercado de trabalho e quais as expectativas para o futuro profissional.

Julio Dario, um dos palestrantes no evento, foi executivo no setor bancário por sete anos e trabalha atualmente como líder comercial na escola de idiomas Wise UP. Na palestra, o profissional pretende abordar a importância das habilidades de liderar pessoas, começando pela auto-liderança, habilidades de vender um produto, serviço ou ideia e a abordagem de empreendedorismo. “Para mim, é importante a universidade promover este tipo de aproximação com o mercado de trabalho, com empreendedores reais que estão tendo sucesso no mercado. Hoje em dia é muito mais fácil culpar terceiros pelos próprios fracassos e tenho notado que a UNIUBE está buscando inovação nas ementas e aproximação da realidade que o aluno egresso irá enfrentar”, afirma Dario.

No segundo dia de evento, será a vez de Luciana Scalon, formada em Psicologia pela Uniube. Ela discutirá sobre motivação como fator determinante para o alcance de resultados. “Refletiremos sobre a importância do autoconhecimento e automotivação, bem como a clareza de um propósito bem definido. Mas a maioria não sabe definir isso para si mesmo, menos ainda para outras pessoas. Quando o administrador assume uma função estratégica como gestor e tem que “motivar” sua equipe a alcançar metas, ele será cobrado pelos resultados”, conta Luciana.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Uniube Uberlândia, professor Cássio Rezende de Brito, o objetivo das palestras é instigar os alunos a terem uma noção maior de empreendedorismo, assim como trabalhar a parte motivacional. “Promover esse tipo de evento é importante para que os alunos já comecem a perceber o funcionamento do mercado enquanto ainda estão no ambiente universitário, podendo aliar teoria e prática e, com isso, tornarem-se melhores profissionais no futuro”, finaliza o professor.

Sobre o dia

Comemorado no dia nove de setembro, o Dia do Administrador celebra o profissional responsável por gerenciar uma organização e que pode atuar em diferentes áreas. O profissional de Administração pode desenvolver sua carreira em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, docência e gestão estratégica.