Uniube e ICBEU oferecem descontos em cursos de idiomas para colaboradores e alunos | Acontece na Uniube

03 de setembro de 19

A Universidade de Uberaba e o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU) Idiomas firmaram uma parceria e passarão a conceder a alunos, professores e colaboradores da instituição descontos em cursos de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, japonês e russo. O Instituto terá um espaço próprio na Uniube para aumentar a proximidade da comunidade acadêmica com essa oportunidade. A negociação foi feita por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Uniube e tem grande importância ao firmar a internacionalização na Universidade.

De acordo com o coordenador do ERI, Leonardo Campos Assis, a parceria irá proporcionar formação dos acadêmicos para a internacionalização, possibilitando oportunidades de intercâmbio e a interação e aprendizagem de novas culturas. “A proposta do ICBEU é justamente ir além do idioma, ensinar também um pouco da cultura. É uma parceria muito importante para a capacitação e preparação da Universidade para a internacionalização, tanto para conseguirmos uma mobilidade acadêmica para outro país, como para que possamos, também, acolher estudantes internacionais em nossa universidade, estando com colaboradores, professores e alunos preparados para recebe-los”, pontua.

Para a diretora administrativa e de projetos do ICBEU, Janaína Amaro Alves, a parceria veio na hora certa, já que a embaixada dos Estados Unidos está investindo em muitos projetos a nível de internacionalização das universidades. “Além da capacitação de colaboradores e alunos, nós vamos estar com a orientação de estudo também com o apoio do escritório dos Estados Unidos, trabalhando na área de projetos junto com a Universidade. Então vamos poder desenvolver grandes projetos capacitando ainda mais os alunos da Universidade, que vão se tornar diferenciados no mercado de trabalho, no futuro”, explica.

A oportunidade gerará impacto positivo para áreas de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisas. Os cursos serão ministrados nas dependências da própria Universidade para facilitar o acesso à comunidade acadêmica.  “Trazer uma parceria com a Embaixada Americana e o IBCEU é fantástico, principalmente no ensino do inglês, porque é uma das línguas mais faladas no mundo. Como nós precisamos aumentar a internacionalização, que é um critério do MEC, iniciativas que possam melhorar a saída dos nossos alunos para outros países e a vinda de professores e alunos para a Uniube são importantes”, destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, professor e doutor André Fernandes.

O ICBEU tem 65 anos de história em Uberaba. É a primeira escola de idiomas fundada e a única reconhecida pela Embaixada Americana na cidade. “Nós temos professores nativos em todos os idiomas e não trabalhamos apenas o idioma em si, envolvemos a cultura também, realmente preparando o aluno para morar e estudar no exterior”, finaliza a diretora.

É aluno ou colaborador da Uniube e ficou interessado?  Procure a secretaria do ICBEU Idiomas na Universidade em Uberaba, localizada no Bloco C, sala 2C03 ou pelo telefone 99690-8392.

Confira os descontos:

- 65% de desconto nos cursos de inglês

- 45% de desconto nos cursos de espanhol

- 25% de desconto sobre o valor de mensalidades dos cursos de italiano, francês, japonês, alemão e russo