Medicina Uniube participa do McDia Feliz 2019 | Acontece na Uniube

Medicina Uniube participa do McDia Feliz 2019

02 de setembro de 19

Os integrantes do Programa de Extensão Amizade Compatível e a bateria da atlética do curso de Medicina da Uniube, Fumarato, participaram, no último sábado, do McDia Feliz 2019. A campanha da rede de fast-food é nacional e tem como objetivo a arrecadação de fundos em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em Uberaba, a ação foi realizada no Shopping Uberaba e toda a renda obtida com as vendas foi arrecada para a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis).

O aluno de Medicina e vice-diretor da Fumarato, Gabriel Liporaci, destaca os benefícios da participação em ações como essa. “Esse movimento que a Fumarato faz é uma oportunidade de integração com a comunidade, que geralmente é feita só de maneira profissional. Aqui a gente consegue ganhar uma experiência com essas pessoas e ajudá-las faz com que a gente se torne no futuro melhores médicos e melhores pessoas”.

A aluna do 7º período de Medicina, Lisandra Nogueira, faz parte da bateria da Fumarato e participa do Programa Amizade Compatível. Ela também participou do McDia Feliz e enaltece essa oportunidade. “Eu acho muito importante porque essa ação proporciona maior visibilidade para o projeto e para a bateria, uma vez que as pessoas ficam sabendo do evento, conhecem sobre o que está sendo apresentado, publicam nas redes sociais, e essa ação faz com que mais pessoas vejam e venham participar”.

A coordenadora da Extensão Uniube e do projeto Amizade Compatível, professora Maria Theresa Cerávolo Laguna, ressalta a relevância da participação do Projeto de Extensão nessa ação. “Poder ajudar em um momento de alegria é muito gratificante aos alunos e a mim, que sou coordenadora. No McDia Feliz encontramos as crianças durante a caminhada de abertura e podemos perceber a felicidade no rosto deles em participar em conjunto com a nossa bateria neste momento alegre”, finaliza.