Uniube recebe Roadshow Eletrificação sobre Rodas | Acontece na Uniube

Uniube recebe Roadshow Eletrificação sobre Rodas

30 de agosto de 19

A Universidade de Uberaba recebe, na próxima segunda-feira (02), o Roadshow ABB Eletrificação sobre Rodas. A parceria é realizada pelos cursos de Engenharia Elétrica, Controle e Automação e Engenharia da Computação da Uniube. O evento é aberto aos interessados e tem como objetivo apresentar ao mercado a próxima geração de soluções para a distribuição de energia, desde a subestação até a tomada, em uma unidade móvel. O caminhão ficará disponível no gramado do bloco R durante todo o dia e contará com rodadas técnicas e uma plenária principal.

A carreta irá passar por mais de 30 cidades das regiões Sudeste e Sul do país, incluindo sete capitais. Ela é equipada com todas as soluções de produtos de média e baixa tensão da ABB, líder e pioneira em tecnologia. A companhia espera um público total de três mil participantes nos debates e apresentações técnicas e mais de cinco mil visitantes na exposição.

A ação aborda sobre a importância das tecnologias da Indústria 4.0, como mais seguras, inteligentes e sustentáveis, e da Internet das Coisas (IoT), que, aplicada à eletrificação, resulta em ganhos significativos em eficiência energética.  De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, Marcelo Lucas, a parceria da Uniube com o Road Show servirá como uma ótima experiência para os alunos. “Podemos mostrar o apoio da instituição a um projeto de Indústria 4.0inovador e sustentável e propiciar aos alunos uma experiência única para que conheçam as tendências tecnológicas e equipamentos reais, preparando-os para o mercado de trabalho”, pontua o coordenador.

Além disso, a parceria irá proporcionar, também, o desenvolvimento de networking entre alunos e empresas, com o incentivo de discussões técnicas e maior qualificação. “O objetivo desse projeto é aproximar a ABB de públicos relevantes e formadores de opinião, como professores, alunos e profissionais de concessionárias, indústrias, infraestrutura, distribuidores e instaladoras, apresentando as inovações e reforçando nossa atuação na Indústria 4.0”, continua.

A plenária principal, dirigida a clientes e convidados, tem como tema ABB AbilityTM e a Revolução Digital de Eletrificação. Ainda, durante o dia, o RoadShow contará com rodadas técnicas que abordarão os temas: Painéis digitais de média e baixa tensão; Digitalização e Modernização de subestações; Soluções de geração distribuída.

As apresentações terão como público-alvo técnicos, engenheiros, projetistas, professores alunos de engenharia e clientes, e acontecerão em auditórios de instituições parceiras. As rodadas técnicas são abertas ao público, e acontecerão das 10h às 22h.