Alunos de designer realizam evento para mostra de trabalhos | Acontece na Uniube

Alunos de designer realizam evento para mostra de trabalhos

15 de agosto de 19

Os alunos do 3º e 4º períodos do curso de Design de Interiores da Uniube realizaram uma mostra de trabalhos no início deste mês. O evento aconteceu na Biblioteca Central da Universidade e contou com a apresentação de projetos durante uma semana. O trabalho é realizado anualmente e consiste na exposição de elementos que compõe uma vitrine em um tema específico.

O tema escolhido para este ano foi o de Pâtisserie e o casamento indiano. A organização é feita pelas professoras Fernanda Gomes Campos e Maria Helena Pontes Luz Moreno em disciplinas diferentes. Os alunos da disciplina ministrada pela professora Fernanda foram divididos em grupos, e desenvolveram várias opções de vitrines, utilizando a técnica do vitrinismo. Já os da disciplina da professora Maria Helena fizeram a montagem de um casamento indiano com quatro ambientes.

O tema casamento foi escolhido por ser mais complexo e de difícil execução, exigindo do aluno mais atenção na prática. “Como ele é bem complexo, eu escolhi o do casamento pelo grau de dificuldade, para que os alunos possam sair da universidade já tendo, essa bagagem da parte mais difícil de um evento mesmo”, explica a professora Maria Helena.

Os alunos da matéria de vitrinismo, da professora Fernanda Gomes, fizeram uma exposição baseada em uma pâtisserie francesa, que seria uma butique de doces finos. “Nós trouxemos macarons, cupcakes, bolos, brigadeiros e, a gente fez uma vitrine nos tons rosa, marrom e branco que são bem característicos das pâtisseries da França. Tudo foi feito por nós”, finaliza a professora.