Engenharias, Sistemas de Informação e Jogos Digitais realizam gincana solidária | Acontece na Uniube

Engenharias, Sistemas de Informação e Jogos Digitais realizam gincana solidária

28 de agosto de 19

Os alunos das Engenharias, de Sistema de Informação e Jogos Digitais da Uniube, realizaram uma gincana solidária. A competição contou com o apoio dos docentes e foi proposta com o intuito de acolher os calouros, integrando-os à Universidade. Os participantes se dividiram em quatro grupos e foram elaboradas quatro provas para definir a equipe vencedora.

Na competição, as quatro provas tinham como premissa de resultado o acolhimento e a responsabilidade social. A primeira correspondia à arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal; a segunda, à arrecadação de moedas; e as duas últimas na criação do nome da equipe, caracterização da mascote e a criação de um grito de guerra.

O veterano do 7º período do curso de Engenharia Civil, Fausto Bernardes, foi um dos vencedores da prova de arrecadação de moedas e falou sobre a conquista. “Acho que o maior desafio foi trabalhar em equipe, uma vez que os calouros chegam acanhados e com dificuldades de enturmar, mas fizemos questão de fazê-los participarem de tudo e, no fim, eles já estavam dando risada com a gente”, compartilha.

Segundo o professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Luís César de Oliveira, a gincana obteve o resultado esperado com a participação de uma quantidade expressiva de alunos veteranos e calouros, além dos gestores e professores dos cursos integrantes. O docente destacou também a importância da realização de gincanas como essa no meio universitário. “A gincana universitária não foi somente solidária, foi também uma diversão de forma consciente por meio de tarefas antecipadas (solidárias) e/ou surpresas, estimulando a essência da competição saudável e o trabalho em equipe”.

O calouro do curso de Engenharia Civil, Daniel dos Santos, afirma que a gincana foi um diferencial positivo para os novos ingressantes.  “A gincana de certa forma auxiliou as pessoas tímidas, que não gostam de interação ou não se sentem bem com isso, pois por meio delas os competidores tiveram que pensar, conversar e interagir com alunos e professores desconhecidos”.

A divulgação da classificação geral e a premiação da gincana solidária foi realizada na última semana. A equipe vencedora recebeu um troféu de premiação.