Engenharia de Produção da Uniube participa do XV EMEPRO | Acontece na Uniube

Engenharia de Produção da Uniube participa do XV EMEPRO

27 de agosto de 19

Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção da Uniube Uberaba e Uberlândia participaram do XV Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO). O evento é realizado pelo Fórum Mineiro de Engenharia de Produção (FMEPRO) e pelo Núcleo Mineiro de Estudante de Engenharia de Produção (NUMEEP). Ele aconteceu na última semana em Viçosa (MG).

O evento reúne anualmente estudantes, docentes, pesquisadores, empresas e profissionais interessados em discutir e pesquisar temas da Engenharia de Produção. “É um ambiente de grande oportunidade para networking, troca de experiências e muito aprendizado com conteúdo atualizado. O aluno fica antenado com o que há de melhor na indústria e serviços no estado de Minas Gerais. É o contato direto com a pesquisa, o mercado e a tecnologia. São oportunidades como essa que diferenciam a formação profissional do nosso aluno e a inserção dele no mercado de trabalho”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção de Uberlândia, Fabrício Pelizer.

Os alunos participaram de palestras, minicursos, visitas técnicas, tudo com uma visão diferenciada sobre as áreas de atuação do Engenheiro de Produção. “Os alunos voltaram do EMEPRO com brilho nos olhos. A gente já percebe uma sensação de ‘quero voltar ao evento’. Sem contar a integração entre os alunos do curso dos dois campi, que foi muito bacana. Com certeza boas experiências do EMEPRO são consolidadas em sala de aula e nas atividades do curso nesse semestre”, pontua.

De acordo com o professor da Uniube Uberlândia, Mauricio Moyses, que acompanhou os alunos na viagem, são ações institucionais como essa que ampliam a representatividade da Uniube na região. “O congresso foi fantástico! Muito conteúdo excelente, completamente alinhado aos anseios do mercado e à necessidade de formação dos alunos da Engenharia de Produção. Saí do evento muito feliz por eles. ”

Na visão da aluna de Engenharia de Produção do polo de Uberlândia, Lorrayne Oliveira Pereira, participar do EMEPRO foi uma experiência única. “Eu nunca tinha tido esse tipo de contato em eventos. Foi de muita importância na minha carreira. Palestras com grandes pessoas! ”, compartilha.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer engenheiros formados e que trabalham em diversas áreas e, com isso, ampliar o conhecimento. “Esse encontro me fez enxergar de forma panorâmica realidades e oportunidades de atuação como futura engenheira de produção”, conclui a estudante de Engenharia de Produção de Uberaba, Jaciara Oliveira.